Faec realiza credenciamento de artistas para serem contratados para eventos da prefeitura

Cadastro é feito por meio do “Prosas”, é suporte para Sistema de Indicadores e Informações Culturais do Município
A Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, está promovendo o credenciamento de apresentações artísticas para serem contratadas como atrações nos eventos da Prefeitura até janeiro de 2023. As inscrições vão até o dia 15 de agosto e podem se inscrever artistas da música, dança, teatro, VJ e DJ.
Para se inscrever é preciso se cadastrar na plataforma “Prosas”, o preenchimento do cadastro leva 5 minutos e podem participar Pessoas Físicas e Jurídicas. As apresentações artísticas cadastradas farão parte de uma lista e serão contratadas na medida em que houverem eventos realizados pelo município. Somente em agosto, em razão das festividades dos 134 anos de emancipação política de Araguari, estão programados diversos eventos em todos os fins de semana do mês. Até o final do ano, segundo o presidente da Faec, Diogo Machado, serão mais de 20 eventos em que serão necessárias as contratações de atrações locais.
Conforme explicou o vice-presidente da FAEC, Wederson Prado, o Prosas se tornará o sistema de suporte aos cadastros e concursos da Fundação. O sistema usado pela Funarte e Secretarias de Cultura de outros 5 estados e 22 cidades, proporciona o cadastramento facilitado das propostas e o mapeamento efetivo dos artistas e profissionais da cultura. “Iniciamos a informatização dos Editais em 2021 utilizando plataformas mais caseiras e neste ano profissionalizamos o processo permitindo o cumprimento do Plano Municipal de Cultura com a efetiva criação do Sistema de Indicadores e Informações Culturais que a legislação exige”, afirmou.
“O compromisso da gestão é desburocratizar os processos por meio da informatização e facilitação do acesso. Dando cada vez mais transparência para aplicação do recurso público e garantindo que todo artista possa participar dos editais lançados pela Fundação”, disse Diogo Machado.
 
Cadastro é feito por meio do “Prosas”, é suporte para Sistema de Indicadores e Informações Culturais do Município