FAEC promove nova Feira de Artesanato

A nova Feira, que foi toda remodelada, acontecerá a partir do próximo sábado em Araguari.

A Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura - FAEC e em parceria com os artesãos de Araguari, promove nova Feira de Artesanato. A FAEC remodelou a estrutura da feira e a partir de agora os Araguarinos terão todo sábado a Feira de Artesanato “Arte da Gente” na Praça Manoel Bonito.

A decisão de remodelar a feira surgiu de um consenso entre a FAEC e os artesãos, tomada na primeira reunião do ano, que aconteceu dia 08 de Fevereiro.  Foi decidido que a Feira de Artesanato seria mais viável se acontece todos os sábados na Praça Manoel Bonito.

Segundo o Presidente da FAEC, Jean Laverdi, o artesanato de Araguari há tempos merece reconhecimento do seu trabalho. “Sempre tivemos ótimos artesãos, que tem trabalhos lindíssimos e até então não eram reconhecidos. Não tinham incentivo para mostrar seu trabalho. Por isso modificamos  a feira, para que os artesãos possam mostrar todo seu talento e dessa forma tenham uma oportunidade de garantir sua renda, declarou o secretário.

Para o Prefeito Marcos Coelho(MDB) é imprescindível que o trabalho do Araguarino seja reconhecido, por isso é importante que a Prefeitura incentive as atividades fornecendo maneiras do artesão trabalhar e comercializar seus produtos. “A Prefeitura tem o dever de viabilizar meios de trabalho para o cidadão. Por isso estamos investindo na Feira de Artesanato. É um comércio de produtos locais, feitos por gente nossa. Nada mais justo que reconhecer o trabalho das pessoas da nossa terra”, enfatizou o Prefeito.

Serviços: Feira de Artesanato “ARTE DA GENTE”

Local da Feira: Praça Manoel Bonito

Horário: das 8h às 14h, todos os sábados.

Produtos comercializados: forros bordados, chinelos personalizados, enfeites, biscuit entre outros.

FOTO: FAEC- Fundação Araguarina de Educação e Cultura