FAEC institui comissão para inventaria acervo da Casa da Cultura Abdalla Mameri

A Prefeitura de Araguari, através da FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura institui uma comissão para promover o inventário de todos os acervos, obras, materiais, equipamentos, documentos e bens móveis da Casa da Cultura Abdalla Mameri.

 

Segundo o Presidente da FAEC – Rafael Guedes os trabalhos devem ser concluídos em trinta dias. “Foi publicado no Correio Oficial de hoje, o Decreto de número 14, de 11 de fevereiro de 2019, onde o Prefeito Marcos Coelho institui uma comissão para que seja realizado o inventário das obras que compõem o acervo da Casa da Cultura, e os trabalhos devem durar 30 dias.” Explicou o presidente.

 

A arquivista do Departamento de Patrimônio Histórico da FAEC e membro da comissão, Consuelo Montes destacou o que a comissão irá realizar. “A comissão ao final dos 30 dias de trabalho irá apresentar um relatório com a quantidade de bens inventariados que compõe o acervo de obras de arte, a atual condição de conservação dos mesmos, estado de funcionamento e finalidade. O relatório conterá registros fotográficos e laudos por especialistas”, ressaltou Consuelo.

 

“É de suma importância realizarmos esse levantamento das obras da Casa da Cultura Abdalla Mameri, temos que conhecer a situação das obras, pois são um importante patrimônio de nossa cidade”, finalizou o Prefeito Marcos Coelho.

FOTO: FAEC