FAEC e Mutirão promovem Festival de Quadrilhas Juninas

Promovendo a mineiridade governo Renato Carvalho e Maria Cecília se destaca pelas festas típicas
Em 2022, o Arraiá da Ventania vai celebrar as Quadrilhas Juninas com um grande festival. Promovido pela Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, em parceria com a Associação Mutirão, o evento deve reunir quadrilhas escolares e amadoras em busca das melhores apresentações.
As inscrições vão até 30 de junho e as apresentações acontecem nos dias 5 e 6 de agosto.
Na primeira edição do Festival de Quadrilhas Juninas do Arraiá da Ventania os prêmios, divididos por categorias, vão desde viagens de estudo e visitas para os estudantes à valores em dinheiro na categoria Livre/Amadora, além de troféus.
Podem se inscrever quadrilhas com até 20 casais. Todo grupo deve ter obrigatoriamente um casal de noivos e encenação do casamento. São ainda requisitos da edição a execução de 3 (três) passos tradicionais da dança.
As inscrições podem ser feitas diretamente na FAEC por meio da ficha de inscrição disponível no site da Fundação (www.faec.araguari.mg.gov.br)._ Informações detalhadas estão disponíveis no edital e também podem ser esclarecidas pelo telefone 34 3690-3220, que também é o Whatsapp da Fundação, e por e-mail, por meio do endereço faec@araguari.mg.gov.br.
A quadrilha é uma dança típica das festas juninas brasileiras, é carregada de referências caipiras e matutas. A dança era comum entre a elite europeia e veio para o Brasil durante o período da Regência (por volta de 1830), onde era uma febre no ambiente aristocrático.
 
Promovendo a mineiridade governo Renato Carvalho e Maria Cecília se destaca pelas festas típicas Em 2022, o Arraiá da Ventania vai celebrar as Quadrilhas Juninas com um grande festival. Promovido pela Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, em parceria com a Associação Mutirão, o evento deve reunir quadrilhas escolares e amadoras em busca das melhores apresentações.  As inscrições vão até 30 de junho e as apresentações acontecem nos dias 5 e 6 de agosto. Na primeira edição do Festival de Quadrilhas Juninas do Arraiá da Ventania os prêmios, divididos por categorias, vão desde viagens de estudo e visitas para os estudantes à valores em dinheiro na categoria Livre/Amadora, além de troféus. Podem se inscrever quadrilhas com até 20 casais. Todo grupo deve ter obrigatoriamente um casal de noivos e encenação do casamento. São ainda requisitos da edição a execução de 3 (três) passos tradicionais da dança.  As inscrições podem ser feitas diretamente na FAEC por meio da ficha de inscrição disponível no site da Fundação (www.faec.araguari.mg.gov.br)._ Informações detalhadas estão disponíveis no edital e também podem ser esclarecidas pelo telefone 34 3690-3220, que também é o Whatsapp da Fundação, e por e-mail, por meio do endereço faec@araguari.mg.gov.br. A quadrilha é uma dança típica das festas juninas brasileiras, é carregada de referências caipiras e matutas. A dança era comum entre a elite europeia e veio para o Brasil durante o período da Regência (por volta de 1830), onde era uma febre no ambiente aristocrático.