Exposição “História Natural” foi realizada em Araguari

A Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, realizou durante o mês de agosto uma exposição de animais taxidermizados, intitulada “História Natural”.

Realizada no Espaço Museal do Arquivo Histórico e Museu Dr. Calil Porto, a mostra, aberta ao público, fez parte das comemorações alusivas ao aniversário da cidade, celebrado no último dia 28, e contou com a parceria da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, que emprestou seu acervo ao evento.

Cerca de 900 visitantes passaram pelo local e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a fauna da nossa região e a importância de cada animal para o meio ambiente, bem como as ações inadequadas do ser humano que afetam a existência desses seres vivos e que ocasionam a extinção de muitas espécies.

“Essa exposição, além de fomentar as visitações ao museu, também desempenhou importante papel didático, na medida em que serviu como instrumento para a educação ambiental,“ destacou o Presidente da FAEC, Jean Laverdi.
Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) também comentou a exposição:”A exposição proporcionou aos visitantes conhecer nossa fauna, percebendo as constantes transformações do meio ambiente devido às interferências das atividades humanas,” salientou o prefeito.

TAXIDERMIA

Palavra de origem grega que significa “dar forma à pele”, é a arte de montar animais para exibição ou estudo. A técnica busca preservar o desenho, a pele e o tamanho dos animais, permitindo conservar as características morfológicas dos mesmos.

FOTOS: FAEC​