Expectativa de visitas para dia de finados é de 22 mil pessoas nos Cemitérios de Araguari

Cemitérios do município estarão preparados para atender a comunidade neste dia 02 de novembro

Os preparativos nos cemitérios da cidade para o Dia de Finados estão sendo concluídos. Serviços de poda, varrição, pintura, recuperação de bancos e calçadas e retirada de entulhos está sendo realizado nos cemitérios Bom Jesus da Cana Verde e no Cemitério Park. “Está quase tudo pronto para o Dia de Finados. Estamos fazendo os serviços necessários para atender a população”, explicou o secretário de Obras, Jaime Bataglini, lembrando que este tipo de serviço acontece normalmente, durante todo o ano.

Bataglini explicou que a estimativa é que 22 mil pessoas passem pelos cemitérios no dia de Finados. No decorrer do dia serão realizadas várias missas. Em razão do movimento esperado para o dia, ele faz um alerta às pessoas para que vão fazer a limpeza dos túmulos de entes queridos. “Pedimos aos familiares que não façam a limpeza nas sepulturas de seus entes queridos na data de finados, para assim evitar transtornos aos visitantes que devem lotar os cemitérios”, informou.

Os funcionários dos cemitérios vão trabalhar, desde as primeiras horas do dia para atender às pessoas que precisem de apoio. “Informações e demais serviços serão disponibilizados. As pessoas podem procurar a sala da administração ou o pessoal uniformizado que estará atuando no suporte durante o dia”, disse o secretário.

Em relação aos preparativos externos, o secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa explicou que os vendedores ambulantes foram cadastrados e que recentemente aconteceu o sorteio das vagas, as quais serão demarcadas ainda no decorrer desta semana e que a Secretaria de Trânsito também estará presente no dia 02 com toda a infraestrutura para que não aconteça imprevistos.

“Os fiscais de postura vão solicitar as licenças aos comerciantes que estiveram nas proximidades do local. Os ambulantes que não apresentarem a licença poderão sofrer as penalidades previstas por lei, além de terem suas atividades interrompidas”, frisou Cândido Costa.

“Em uma data tão emblemática a toda população araguarina, a Prefeitura não mediu esforços para que todos os cemitérios tenham condições confortáveis para que as visitas aconteçam de maneira calma e ordeira”, destacou o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PMDB)

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE