Estão abertas matrículas para o EJA no CEM Hermenegildo

A EJA – Educação Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino destinada a atender alunos a partir dos 15 anos de idade completos e que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade certa.

Este programa se divide em etapas, sendo que a primeira e a segunda etapas, que correspondem às séries iniciais do Ensino Fundamental, ou seja, do 1° ao 5° ano, a conclusão se dá em 2 anos. As etapas 3, 4 e 5 correspondem às séries finais do Ensino Fundamental, ou seja, do 6° ao 9° ano, e sua conclusão se dá em 3 anos. As disciplinas estudadas são Português, Matemática, Geografia, História, Ciências, Arte, Inglês e Ensino Religioso.

O Centro Educacional Municipal Professor Hermenegildo M. Veloso vem oferecendo essa modalidade há alguns anos e, para 2018, continua com as matrículas abertas para aqueles que gostariam de concluir seus estudos.

Aqui no CEM Hermenegildo, oferecemos três horários por dia para que o aluno EJA possa dar continuidade aos seus estudos. O interessado deve chegar à escola às 18:30, quando tem direito a um lanche ou jantar. Às 19:00, iniciam-se as aulas, que terminam às 21:30. Ressalto que não há custos para frequentar o programa. Os livros e materiais escolares são oferecidos pela escola, e os alunos acima de 60 anos podem ainda contar com o benefício do transporte escolar,” explicou a Diretora Marizete Aparecida dos Reis Mota.

As matrículas se encontram abertas das 12:00 às 18:00 no CEM Hermenegildo, que fica localizado na Rua 01, nº 585, Bairro Ouro Verde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3690-3155.

Não percam essa chance – venham concluir seus estudos!

FOTO:       ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete