ESTAÇÃO DE MEMÓRIAS

O Estação de memórias é uma iniciativa da VLI LOGÍSTICA com parceria da AIC - Agência de Iniciativas Cidadãs e com o apoio da Prefeitura de Araguari.
A partir de pesquisas, mobilizações e oficinas, o projeto constrói junto à comunidade local, uma exposição sobre a memória ferroviária e como a história da cidade e da ferrovia se encontram. Cidades como Matozinhos (MG) Cachoeira (BA) e Divinópolis (MG), já receberam o projeto e hoje contam cada uma com a própria exposição do “ESTAÇÃO DE MEMÓRIAS”
Nossa Araguari deu o ponta pé inicial para termos a nossa Exposição do Estação de Memórias.
Recebemos nesta quarta-feira, 22 de março, no café com prosa, as mobilizadoras Amana e a Yasmim que explicaram todo o processo e solicitaram a participação dos ferroviários e sua ajuda enviando fotografias de ferroviários e da história da ferrovia.
Também participaram, os Historiadores e escritores Edimar Cezar e Jacy Ribeiro, do patrimônio histórico e do museu ferroviário de Pires do Rio. (Sobrinho do no colega Valteci Ribeiro)