Escola Municipal CAIC Dr. Arcino Santos Laureano recebe Projeto CEMIG nas Escolas

A Escola Municipal CAIC Dr. Arcino Santos Laureano, sob direção de Débora Cristina Marques Andrade, recebeu nesta terça-feira (7), o Projeto CEMIG nas Escolas. O Projeto, integra as ações do Programa de Eficiência Energética da Cemig, buscando principalmente a disseminação de hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. A iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos, por meio de palestras e teatro, e a visitação ao circuito tecnológico de eficiência energética, formado por jogos e ludificação na parte interna de uma tenda e unidade móvel - a carreta. O projeto é regulamentado pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, e acontece de forma itinerante. A secretária de Educação, Cristiane Nery, esteve na unidade acompanhando as atividades do projeto e presenciando a interação dos alunos. Prestigiaram ainda o momento: Iara Faria, Lisis Cardoso Salomão Salomão do departamento Administrativo Financeiro e Carla Andreia da Comunicação.