Erradicação da fome

Prefeito Renato Carvalho se reúne nesta sexta-feira para discutir a Segurança Alimentar e Nutricional da população
No final desta sexta-feira, 17 de dezembro, o prefeito Renato Carvalho se reuniu em seu gabinete, com os secretários municipais: Karla Fernandes; Levi Siqueira, ;Carlos Eduardo freire ; o procurador do município, Leonardo Borelli; a diretora do Banco de Alimentos, Waldeni Assis; Juliano Marques Ferreira, presidente do CONSEA - Conselho Nutricional de Segurança Alimentar e o empresário, e o empresário Juberson dos Santos Melo.
Na ocasião a equipe apresentou um programa em que todas as famílias araguarinas sejam cadastradas, para ser montado um banco de dados, mapeando a cidade para que a segurança pública alimentar seja implantada de forma efetiva, para todas as famílias atendidas pela administração pública, setor privado, e as entidades do terceiro setor .
O presidente do CONSEA, falou sobre a implementação do Fundo Municipal para a Segurança Alimentar e Nutricional, criado pela lei número 6.688/2023.
De acordo com o prefeito Renato Carvalho, a implantação desse banco de dados, proporcionará um diagnóstico mais preciso, dando uma direção para uma efetiva ação, promovendo a erradicação da fome em nosso município. O prefeito determinou que as secretarias envolvidas trabalhem em conjunto para que num prazo curto seja implementado.
“Estamos com vários projetos em andamento. Um deles é o Restaurante Popular, que em Audiência Pública , já definimos o perímetro que será instalado. Agora estamos na fase da elaboração do processo licitatório, que em breve será publicado", explicou.