Equipe da Secretaria de Trabalho e Ação Social recebe Presidente da ICASU

Na reunião foi discutida com os demais representantes da instituição uma parceria com a Prefeitura de Araguari

Na tarde desta segunda-feira, 19, a Secretária de Trabalho e Ação Social Eunice Maria Mendes, juntamente com as Assistentes Sociais Patrícia Oliveira e Cláudia Barbosa, receberam o Presidente da ICASU -Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia, Antônio Naves; a Coordenadora da Unidade Uberlândia, Patrícia Scafuto; a Coordenadora da Unidade de Araguari  Leila Márcia e  a RH da Icasu,  Elaine Naves, a fim propor uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Araguari e a Instituição, com o objetivo de desenvolver em quatro escolas do município o Programa de Jovem Aprendiz com recursos do AEPETI – Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Em Araguari as ações do AEPETI foram lançadas e executadas em 2017 através da Secretaria do Trabalho e Ação Social. O Curso de Jovem Aprendiz é uma das ações que fazem parte do cronograma, mas devido ao processo licitatório o mesmo não foi executado no ano anterior. “Esta iniciativa tem o objetivo de capacitar jovens de baixa renda para o mercado de trabalho sem abandonarem seus estudos. A proposta de parceria segue em análise para possível efetivação e de forma correta e de acordo com a legislação vigente iremos preparar nossos jovens araguarinos que necessitem de trabalho”, destacou Eunice Mendes

Segundo o Prefeito de Araguari, parcerias como essas só tem a somar para nossa cidade, “Precisamos capacitar nossos jovens sem que eles deixem de estudar. Queremos que nossos jovens, se qualifiquem para ingressar no mercado de trabalho, não somente com experiências teóricas, mas também práticas”, ressaltou Marcos Coelho (MDB).

SOBRE A ICASU

A Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia foi fundada em 1967 com o objetivo de promover o desenvolvimento humano por meio de ações para atendimentos às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Para isso desenvolve vários projetos sociais com ações específicas para toda a família no resgate à cidadania, recuperação dos direitos sociais e reinserção na sociedade e no mercado de trabalho.  O Programa de maior destaque é o de qualificação profissional para adolescentes e sua inclusão no mercado de trabalho através do Programa Jovem Aprendiz.

A Instituição que completou 50 anos por onde já passou mais de  40 mil jovens, se tornou um centro de referência regional e nacional em qualificação profissional e formação cidadã, só em 2017 concluiu o ano com 809 jovens empregados e 500 no curso de formação.

FOTO: Secretaria de Trabalho e Ação Social