Equipe da Prefeitura visita obras da ETE em Araguari

Hoje, 22, uma equipe da Prefeitura de Araguari, visitou as obras da ETE – Estação de Tratamento e Esgoto em Araguari.

Juntamente com o Prefeito Marcos Coelho, estiveram presentes o Superintendente da Superintendência de Água e Esgoto - SAE, André Fabiano Reis; o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo; o Secretário de Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda; o Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves; o Secretário de Políticas Sobre Drogas, Aílton Oliveira de Souza; o Presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, Jean Laverdi; o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Junior; colaboradores da Prefeitura e órgãos da imprensa.

O Engenheiro responsável pela obra, Matheus Mendes mostrou e fez uma apresentação sobre o andamento da obra, “Já estamos com 55% da obra já pronta, a previsão de entrega para a SAE é em Setembro desse ano, onde irá ser feito o tratamento de 90% do esgoto de Araguari”, destacou.

Júberson dos Santos Melo, ressaltou a importância da obra para a cidade de Araguari, “A cidade em toda sua historia almejava por essa Estação de Tratamento., uma vez que a cidade tem somente de 3 a 5 % de esgoto coletado e tratado. Com essa nova ETE, chegaremos há aproximadamente 95% do esgoto não só coletado, mas também tratado. Gostaria de parabenizar o Prefeito Marcos Coelho por estar executando a obra dentro dos parâmetros planejados pelo governo como um todo”, disse.

O Superintendente da SAE agradeceu a participação de todas as empresas ao longo do córrego Brejo Alegre q facilitaram a condução do duto que recolhe todo o esgoto da cidade, “Estamos recebendo muito apoio da população como um todo. Essa obra ficará pra história de nossa cidade.” frisou.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB), destacou que a ETE irá influenciar na questão ambiental, saúde, e acima de tudo na qualidade de vida de nossos moradores, “É com muito orgulho que vemos a evolução dessa grande obra. Estamos trabalhando arduamente para entregar o mais rápido possível a ETE à nossa população. São inúmeros benefícios que queremos rapidamente entregar ao nosso povo”, finalizou.

FOTO: ASCOM – Secretaria Municipal de Gabinete