Entidades de classe e empresários de Araguari destacam a importância da aprovação do Projeto do Parque Linear pelos vereadores

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Araguari realizada na terça-feira (12), quatorzes, dos dezesseis vereadores presentes, votaram favoráveis ao projeto do Executivo que visa contrair um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 95,5 milhões de reais.

 

O valor aprovado visa à construção do Parque Linear, sequência da canalização do Córrego Brejo Alegre, e pavimentação da Avenida Theodolino Pereira de Araújo, a partir do encontro da Avenida Minas Gerais até a Avenida Teodoreto Veloso de Carvalho (Ponte do Mataboi).

 

A sessão do legislativo contou com a presença de 16 legisladores, já que o Vereador Luiz Antônio de Oliveira, Luiz Construtor (PSDB) está em licença médica. Como o Presidente Wesley Lucas de Mendonça (PPS) não vota o projeto contou com 15 votos. Mas, era do conhecimento de todos, que o lado favorável do Presidente era para a provação do projeto.

 

Os Vereadores que votaram a favor do Projeto do Parque Linear foram: Ana Lúcia do Prado (PTB), Carlos Machado (PSL), Cláudio Coelho (SD), Douglas Tosta (Toboquinha PP), Giulliano Sousa Rodrigues (PTC), Jander Patrocínio (PSB), Levi Siqueira (PMDB), Leonardo Rodrigues da Silva Neto (Léo Mulata PP), Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha (Queijeirinha PSDB), Sebastião Joaquim Vieira (Tiãozinho (PSL), Wanderlei Inácio (Mãe Preta PRTB), Warley Ferreira de Moraes (Maravilha PMB) e Wellington Resende da Silva (PMN). Dois Vereadores votaram contra o projeto: Dhiosney Andrade (PTC) e Paulo do Vale (PV).

 

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araguari, Crystiano Ferreira Batista, destacou a importancia sobre a aprovação. “Muito importante à votação do Parque Linear ter sido aprovada pelos vereadores. Isso demonstra que nossos Edis, assim como o Prefeito, estão preocupados com o futuro e desenvolvimento de nossa cidade. Todavia, lembro que temos Deputados eleitos em nossa cidade, tanto estadual quanto federal, para também tentarmos subsidiar recursos que podem vir do Estado ou na União, para não termos que, necessariamente, financiar o valor total desta grande e importante obra para o crescimento da nossa querida Araguari”, disse Crystiano.

 

José Júlio Lafayette comentou a aprovação. “A decisão da Câmara dos Vereadores em aprovar o projeto do Parque Linear foi bastante acertada, visto que se trata de uma iniciativa que irá mudar o futuro de Araguari. Estamos falando de uma cidade que está prestes a receber uma estação de tratamento de esgoto que atenderá praticamente 100% da demanda. Dando sequência a essa obra, o Parque Linear irá resolver lacunas ambientais, colocando nossa querida Araguari, neste aspecto, como destaque nacional em gestão ambiental. Além disso, teremos inúmeros benefícios também no campo dos negócios, a partir da expansão urbana em uma área ainda pouco habitada, e também no campo da saúde, afinal, o tratamento adequado de águas residuais está diretamente ligado à prevenção de doenças. Enfim, esse projeto é, definitivamente, um marco para o desenvolvimento da cidade. Parabéns ao prefeito Marcos Coelho pela iniciativa e aos vereadores pela aprovação”, disse José Júlio.

 

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguari, Leonardo Daher de Melo falou sobre a aprovação. “O Córrego Brejo Alegre é um divisor natural de Araguari. Sempre foi um sonho da nossa população ter uma bela avenida e esse sonho vem se realizando ao longo dos anos. Na década doa anos 1950 foi feita a primeira parte que se estendeu até a Rua Lindolfo Rodrigues da Cunha. Posteriormente outro sonho se tornou realidade até a confluência da Avenida Minas Gerais. Agora a cidade almeja uma avenida completa até a Avenida Teodoreto Veloso de Carvalho. E levará consigo o sonho de 130 mil araguarinos”, destacou o Presidente da ACIA.

 

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) falou a provação do projeto. “Os Vereadores atenderam um anseio importante para a comunidade araguarina. Estamos trabalhando com todos os esforços para promover toda estrutura necessária do Parque Linear, que será a obra do século em Araguari”, disse o Prefeito Marcos Coelho.

 

FOTOS: DIVULGAÇÃO

FOTO 01 - Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araguari, Crystiano Ferreira Batista

FOTO 02 - Diretor Executivo IMEPAC - José Júlio Lafayette

FOTO 03 – Presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguari, Leonardo Daher de Melo