Enfermeiros do município passam por capacitação para cuidar de pessoas com feridas crônicas

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Saúde, realizou uma capacitação com os enfermeiros da rede municipal, para atender pessoas com feridas crônicas.
A Enfermeira Dermatoterapeuta, Viviam Andrade, que representa o Hugo Medical Brasil, foi a responsável em ministrar as aulas de capacitação e treinamento com novas tecnologias.
A secretária Soraya Ribeiro de Moura explicou que o município, por meio de um processo licitatório, implantou novos curativos com novas tecnologias que estarão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde – SUS, para pacientes com feridas crônicas e que precisam de atendimento.
“Com essas novas tecnologias e com esse treinamento específico, os nossos profissionais estarão capacitados para auxiliar no controle dessas lesões, na cura e no fechamento das feridas dos pacientes. É a gestão Renato Carvalho e Maria Cecília fazendo mais pela Saúde de Araguari”, explicou a secretária.
“Um dos objetivos da nossa gestão é estar sempre capacitando nossos servidores de todas as secretarias. Essa capacitação realizada com os profissionais da secretaria de Saúde, auxilia no conhecimento para que possam ser aplicados nas pessoas que necessitam de um atendimento com tecnologia mais avançada”, destacou o prefeito Renato Carvalho.
Prefeitura de Araguari
Conectada com você e com a Saúde de Nossa Gente