Encontro na Casa da Cultura esclarece sobre estudo técnico e georreferenciamento das cachoeiras do município de Araguari

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e secretaria de Meio Ambiente realizou na manhã desta sexta-feira (10), um encontro para apresentação do plano de trabalho e divulgação das visitas In Loco do estudo técnico de mapeamento e georreferenciamento das cachoeiras do município de Araguari.
O encontro foi realizado na Casa da Cultura Abdala Mameri, contando com a presença da vice-prefeita Maria Cecília de Araújo, secretária Karla Fernandes, secretário Guilherme Henrique Santana, Reitora da Universidade Federal de Catalão, Roselma Luquese acompanhada dos professores, Rafael Ávila Rodrigues, Antover Pnazzalo e Idelvone Mendes Ferreira, com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia de Meio Ambiente, Polícia Militar, Conselho de Meio Ambiente, Conselho do Turismo, Associação dos Cafeicultores de Araguari, ABHA Gestão de Águas, FIEMG, Programa Rios Livres, Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Coordenação Intermunicipal de Riscos e Desastres e convidados.
O professor Rafael Ávila foi o responsável em apresentar os detalhes de como será realizado o estudo técnico e o georreferenciamento. Rafael citou que o município de Araguari é privilegiado com a presença de cachoeiras. “Existem pontos da zona rural que talvez o cidadão araguarino nem conheça. Esse estudo apontará quantas são e quais são as cachoeiras e ainda quais são as melhores para serem visitadas e que são abertas ao público”, destacou.
“Vejo o momento como muito oportuno para estarmos esclarecendo como será feito o estudo. A gestão atual tem apoiado esse trabalho realizado pelas duas secretarias, e quando o estudo for concretizado será uma forma do cidadão araguarino e nossos visitantes conhecer um pouco mais das maravilhas que temos na zona rural do município”, disse a vice-prefeita Maria Cecília.