Empresário indiano investe em Araguari

O empresário MithleshKumarMathur, da Suresh Speciality Indústria Química Ltda, reuniram-se o Prefeito de Araguari, Marcos Coelho, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, e o Secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias e sua equipe, composta por fotógrafo e intérprete, com o objetivo de definir questões referentes ao fomento da filial em Araguari para poder retomar as obras com celeridade.

De acordo com informações institucionais da empresa, a Suresh atua no segmento de melhoria da qualidade de fertilizantes e tratamento de água. Desenvolve aditivos para melhoramento da qualidade do fertilizante, produtos para tratamento de água e micronutrientes essenciais para as plantas.

Do grupo indiano Neelan Aqua &Speciality Chem, a empresa foi fundada na Índia há 35 anos pelo experiente cientista Dr. Suresh Singh. No Brasil, a companhia tem sede há aproximadamente quatro anos na cidade de Uberlândia e de Cachoeirinha, Rio Grande do Sul.

O empresário pretende investir R$ 10 milhões de reais com a instalação de sua empresa, localizada no Distrito Industrial, o que irá gerar, de início, 15 empregos diretos. “Paulatinamente, à medida que a empresa for crescendo, o número de empregos crescerá também”, informou Ana Carolina Rezende, procuradora da empresa. “Queremos aumentar nossa produção, e toda mão de obra daqui deve ser de Araguari, mesmo que estejamos também em Uberlândia”, acrescentou.

Foi feita pelo empresário solicitação de infraestrutura básica, ou seja, asfaltamento, energia e água, o que será providenciado. A rua onde a empresa se localiza, no Distrito Industrial, também precisa ser alargada para a movimentação dos caminhões, sendo essa outra solicitação. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo ressaltou a importância deste investimento em Araguari: “A Prefeitura não vai medir esforços para que essa empresa possa terminar sua obra e gerar renda em nosso município, ajudando a mover a economia ao lado de tantas outras que aqui também estão se estabelecendo. ”

Para o Diretor Mithlesh Mathur, a excelente condição da rodovia BR 050 contribuiu para que Araguari fosse escolhida, por ser boa para o transporte dos produtos. Completou ainda sobre a empresa em nossa cidade: “Estamos nesse momento em busca de pessoal para trabalhar em Araguari, que é um ótimo lugar para se trabalhar. Com o tempo, haverá outras oportunidades de emprego”.

Sobre os produtos da Suresh, relatou: “Nosso trabalho é pautado na responsabilidade com o meio ambiente e a melhoria da qualidade, pois o fertilizante, sendo de boa qualidade, fará com que surja uma boa planta, um bom alimento que, depois, por consequência, será ingerido por nós. Daí a importância da eficiência em tudo que fizermos”.

“A Suresh é bem-vinda a Araguari; contem com o apoio do governo municipal”, afirmou Marcos Coelho, salientando a importância de mais este grande investimento.

FOTOS: ASCOM – PREFEITURA DE ARAGUARI