Em Brasília, comitiva do governo executivo de Araguari cobra liberação de recursos do Pró-Infância para o município.
O prefeito de Araguari, Marcos Coelho, juntamente com Werley Macedo, Secretário de Educação e o Secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Marlos Fernandes, cumpriram agenda administrativa nesta quarta-feira, 20, em Brasília. O Objetivo foi solicitar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) agilidade nos trâmites burocráticos para liberação dos recursos destinados as obras do Pró-Infância em Araguari.
De acordo com o Secretário Werley Macedo, os processos já estão licitados e aguardam os recursos para que seja dada a ordem de serviço para início das obras que irão beneficiar centenas de crianças e também para a retomada da construção no Conjunto Mauá.
Durante a reunião, o prefeito e os secretários apresentaram as reivindicações para a liberação dos recursos ao Assessor de Relações Institucionais do FNDE, Vitor Lins. Os gestores municipais expuseram as falhas técnicas e empecilhos burocráticos do sistema regulador que, por motivos diversos, dificultam a liberação de verba.
“A audiência com o Assessor de Relações Institucionais do FNDE, Vitor Lins foi positiva, uma vez que nossos projetos estão corretos. E saímos com o compromisso que na próxima semana os recursos serão liberados”, explicou Werley Macedo, Secretário de Educação.
“Nossa gestão não mede esforços para que consigamos a liberação dos recursos e possamos oferecer uma educação com mais qualidade para as nossas crianças”, pontuou Marcos Coelho.
FOTO: Secretaria de Gabinete