Educação de Araguari em Movimento

Corridinha da Água

Corridinha da Água A prefeitura de Araguari através da secretaria de Educação e do programa de Educação Ambiental Gira Sol, com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais, promoverá no dia 16 de maio de 2023, às 8 h no Pica-Pau Country Club, a tradicional Corridinha da Água.  Essa ação ambiental, tem como objetivo despertar ainda mais a percepção ecológica em nossos alunos e comunidade araguarina, principalmente, no que se refere ao uso consciente da Água.  Para participar desse momento, cada escola da Rede Municipal, selecionou os alunos, para as categorias, masculina e feminina, dentro faixa etária de 9 a 10 anos.  Uniformizando os atletas, o Programa Gira Sol entregou uma camiseta e um boné da “Ecoturminha” aos participantes. Os vencedores serão premiados com bicicletas, patins e bolas. O evento é uma parceria entre as secretarias Municipais de Saúde, Gabinete e Serviços Urbanos e Distritais, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros. Venha prestigiar conosco a Corridinha da Água, e incentivar o esporte, a saúde e a proteção do meio ambiente!