Educação de Araguari em Movimento

Prefeitura participou de reunião com servidores da Educação no Fórum
A prefeitura de Araguari na manhã desta terça-feira (14), participou com representantes da secretaria de Educação e diretores da rede municipal de ensino, da reunião com Juiz de Direito Coordenador do CEJUSC-Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Araguari e o Promotor da 7° Promotoria de Justiça, no Fórum Doutor Osvaldo Pieruccetti.
A reunião foi conduzida pelo Juíz de Direito Dr. Pedro Marcos Begatti em parceria com Promotor Dr. Felipe Gomes de Araújo e estiveram presentes vários órgãos competentes; Ministério Público, OAB/Araguari, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Comissariado entre outros.
Na ocasião foram abordadas temáticas de como tratar, identificar e encaminhar situações com alunos sobre indisciplina escolar administrativa, ato infracional dentro das escolas e aspecto de situação de risco.
Houve interação com os participantes, relatos de experiências e dificuldades vividas no contexto escolar, bem como salientado a importância da participação da Família na vida dos alunos.
A coordenadora de Psicologia Educacional e Serviço Social, Flávia Nasciutti, ressaltou a importância do trabalho de prevenção e intervenção que tem sido feito com alunos adolescentes, em uma parceria da secretaria de Educação e Saúde Mental.
Também estiveram presentes a secretária de Saúde Soraya Ribeiro de Moura, funcionários da secretaria de Trabalho e Ação Social do CRAS E CREAS.