Educação de Araguari em Movimento

Mesa Educacional Alfabeto
Governo Renato Carvalho e Maria Cecília, promovem através da secretaria de Educação, curso para utilização das mesas educacionais alfabeto.
O Curso acontece de 6 a 9 de março no CAIC. 35 profissionais da Rede Municipal de Ensino estão sendo capacitados para utilizarem o equipamento e a metodologia recém adquirida nas salas de recursos multifuncionais dos CEMs - Centros Educacionais Municipais e também no CRIAR – Centro de Referência à Inclusão de Araguari, totalizando 16 horas de capacitação, integrando o rol de capacitações continuadas promovidas pela secretaria de Educação através do NAI – Núcleo de Apoio à Inclusão.
O Recurso Pedagógico “Mesa Educacional Alfabeto”, irá contemplar os alunos com deficiência e transtornos acompanhados pelo NAI – Núcleo de Apoio à Inclusão, sob direção de Edinamar Ferreira Reis.
O Recurso Pedagógico contempla cinco programas específicos, sendo; Alfabetização e Letramento, Matemática, blocos em Braille, legendas em Libras e upgrade da E-Blocks bilíngue em quatro opções de idioma: português BR, português PT, inglês e espanhol. A mesa é a primeira solução tecnológica brasileira que integra: hardware, atividades interativas multimídia, materiais manipuláveis e recursos de realidade aumentada, por isso proporciona uma experiência única e estimulante, tornando o aprendizado mais lúdico, divertido, colaborativo e inclusivo.
“Estamos com um olhar especial e sensível para que cada aluno se sinta integrado e consiga associar as aprendizagens cotidianas, assim buscamos atender a diversidade com recursos pedagógicos e de acessibilidade” disse Gilmar Chaves, secretário de Educação.

Educação de Araguari em Movimento