Educação de Araguari em Movimento: Robótica Day

A prefeitura de Araguari, na gestão Renato Carvalho e Maria Cecília continua impulsionando a educação através da tecnologia. E realiza através da secretaria de Educação, em parceria com o SESI, aulas demonstrativas, de robótica educacional, nas escolas municipais: CEM Mário da Silva Pereira e CEM Papa João XXIII, turmas do 5º ao 9º ano.
A Robótica Day tem por objetivo, trazer conhecimento e atividades práticas para dentro das escolas, incentivando a Robótica Educacional, em especial o kit de lego AV3, fazendo uma prévia, com aulas de montagem, do personagem robô Walle, do filme: Wall.E.
A Assistente de Tecnologia Educacional, do SESI, Raquel Fontes Corrêa, ministra a degustação para o curso, utilizando um tablete para cada equipe, e 1 kit lego EV3, trabalhando a concentração, socialização, trabalho em equipe, planejamento, matemática, física, informática, criatividade, imaginação e funcionamento de componentes eletrônicos, uma rica experiência educacional.
O curso na íntegra será realizado em 2024, em um local devidamente equipado para a ministração das oficinas de robótica educacional, para alunos da rede municipal que fizerem as inscrições previamente.
Prefeitura de Araguari, conectada com você e com a educação