Educação de Araguari em Movimento: Projeto Delícias do Maracujá

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, por meio do CMEI Zoroastro Moreira, sob a direção de Elaine Maria Fernandes Marinho, realizou visitas aos maracujazeiros, no distrito de Amanhece, do Sr. Zé Branco e na Fazenda Taboca proprietário Ronaldo, Araguari é a maior produtora de maracujá da região.
O Projeto proporcionou aos alunos das duas turmas de Pré, vivências significativas, conhecendo o processo de cultivo da fruta desde a plantação a colheita, explorando o espaço de plantio do maracujá, tendo um contato direto com a terra. A experiência proporcionou aos alunos, conhecimento de cuidados e preparo do solo, valorização do cultivo, socialização e planejamento.
Acompanhando também essa rica experiência, o departamento Infantil e Comunicação da SME.