Educação de Araguari em Movimento: Pela primeira vez fantoches da Ecoturminha são entregues para Rede Municipal de Ensino em Araguari

A prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Educação/programa de Educação Ambiental Gira Sol, Ministério Público do Estado de Minas, lançou nesta segunda (18), de forma inédita o kit dos fantoches dos personagens da Ecoturminha: Cacá, Clara, Pedrinho, Lia, Joãozinho e a Professora Elisa, que são mascotes do Programa de Educação Ambiental Gira Sol. Esse material lúdico tem como objetivo, trabalhar a educação ambiental de forma permanente nas instituições escolares, estimulando a criatividade e atiçando a imaginação dos professores e alunos, para novas aventuras ambientais com a Ecoturminha. Foram entregues ainda os banners da Ecoturminha com várias eco dicas de água, com orientações que vão contribuir para mudanças de hábitos e ensinar o quanto é importante que cada um faça sua parte nos cuidados com a água no nosso dia a dia. Na oportunidade foi apresentada uma dramatização realizada por alguns integrantes do Gira Sol e por alguns funcionários da secretaria de Educação. Estiveram presentes e prestigiando o momento a secretária Municipal de Educação, a Promotora de Justiça, secretário Municipal de Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Policia Militar, equipe Gira Sol, diretores de CMEIs e Escolas Municipais e servidores da Educação.