Educação de Araguari em Movimento: Mostra Educação Integral “Tempo Legal” e Educação Física

Nesta terça-feira (05), a Prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, por meio do departamento de Educação Integral e departamento de Educação Física, com o apoio do departamento CEMAPE, realizaram a Mostra da Educação Integral “Tempo Legal” e Educação Física.
O evento contou com a presença do secretário de Educação, Gilmar Chaves, e idealização da diretora do departamento de Educação Integral, Maria Cacilda Oliveira e a diretora do departamento de Educação Física, Simone da Silva Marques.
O Evento tem como objetivo mostrar a todos um pouquinho do trabalho que foi realizado em 2023 nas unidades de ensino da rede municipal, que contemplam a educação integral.
A Educação Integral traz um currículo integrado viabilizando a formação básica associada a conteúdos e experiências diferenciadas que propiciem a melhoria da aprendizagem em todas as áreas do conhecimento, promovendo equidade, a interação, a ampliação de atividades relacionadas aos valores morais, éticos, culturais, cívicos, sociais, cidadania entre outros.
Temos ainda a ocupação de ambientes e espaços escolares e não escolares que auxiliam e garantem aprendizagens importantes para o desenvolvimento do cidadão de forma integral, multidimensional e complexo, cujas dimensões estão interconectadas.