Educação de Araguari em Movimento: Formatura PROGEA

Na noite de sexta-feira, 1º de dezembro, a Polícia Militar de Meio Ambiente, em parceria com a secretaria de Educação realizou a formatura do PROGEA (Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais em Araguari).
Alunos das escolas Municipais: CEM Maria de Fátima Oliveira Morais, CEM Mário da Silva Pereira e escolas Estaduais: Professora Katy Belém, Dona Eleonora Pieruccetti, Padre Elói e Paes de Almeida, concluintes do PROGEA.
O PROGEA busca estimular alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, a serem competentes e hábeis, para a adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o Meio Ambiente rural e urbano e a sua inter-relação focando a utilização responsável dos recursos naturais e artificiais.
O curso é ministrado aos alunos com encontros semanais, pelos policiais militares, Sargento PM Wagner Miguel dos Santos e Sargento PM Talles da Silva Gomes, após os alunos construírem um conceito mais complexo de Meio Ambiente, foi criado em cada instituição de ensino o Clubinho Ambiental, onde através de eleição, é formado os participantes do Clubinho Ambiental, formado por presidente, vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário e auxiliares, no qual as crianças puderam sugerir propostas para a melhoria do Meio Ambiente escolar.
A solenidade contou com a presença do secretário de Educação Gilmar Chaves, secretário do Meio Ambiente Guilherme Santana, , presidente da FAMEP Wesley Marcos Lucas de Mendonça, 1º Tenente Sérgio Luiz Quirino de Melo, Comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente, Capitão PM Edmilson, representando o Comandante do 53º BPM, representante do 2º Batalhão Ferroviário, Tenente EB Jessica, representando do Corpo de Bombeiros, Sargento Filbida, Raquel Rodrigues dos Santos, que representou a diretora Superintendência Regional de Ensino, Onília Maria de Oliveira Borges, e supervisora da Selecta, Juliana Souza Oliveira Borges.
Parabéns a todos os formandos pela dedicação e empenho, e a Polícia Militar por essa iniciativa de educar e conscientizar nossos alunos sobre a importância do Meio Ambiente, e a secretaria de Educação pela colaboração com informações importantes sobre o evento.