Educação de Araguari em Movimento: Formação continuada para cuidadores escolares

A Prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, por meio do Centro Municipal de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação - CEMAPE e Núcleo de Apoio à Inclusão – NAI, realizou na quarta-feira, 4, a formação continuada para cuidadores escolares com participação dos diretores das unidades de CEMs e CMEIs.
A Formação aconteceu durante todo o dia, teve como objetivo sensibilizar os profissionais que atuam como cuidadores escolares no desempenho de suas funções, junto aos alunos que deles necessitam. Sendo que esta formação é a primeira de uma série que será proporcionada aos cuidadores, buscando sempre o melhor atendimento aos nossos alunos e uma educação inclusiva com responsabilidade e qualidade.
A secretária de Educação, Cristiane Nery promoveu de forma responsável e acolhedora, todos os envolvidos no contexto escolar, destacando o papel de cada um e a importância de todos, em prol das crianças que necessitam desse cuidado, visando a autonomia necessária para tornarem-se cidadãos do mundo.
No decorrer do dia foram apresentadas atividades com dinâmicas reflexivas, trechos de filmes, vivências e compartilhamentos de experiências, trazidas pela equipe do NAI, sob a direção de Lilian Basílio e também pelos cuidadores escolares.
As equipes de profissionais da SME finalizaram o dia de atividades com a certeza de um início qualitativo da formação continuada, já com propostas para novos encontros.