Educação de Araguari em Movimento: Educação entrega livros de inglês para Ensino Fundamental I

A prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação, realiza a entrega dos livros de inglês para os alunos do 1º ao 5º ano - ensino fundamental I em toda a rede municipal. No ano de 2024 foi implementado por meio do departamento Pedagógico Fundamental, o componente curricular de Língua Inglesa para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino. Assim, foram adquiridos mais de 4.000 livros, contemplando os estudantes com os livros adquiridos, inovando na rede municipal de ensino, uma vez que o inglês é o idioma mais usado nos meios de comunicação, de forma universal, importante para a vida cotidiana. O livro adotado, Hello Kids – da editora Ática (das autoras Eliete Canesi Morino e Rita Brugin de Faria), foi uma escolha da equipe de professores de língua inglesa e é um material de excelente qualidade, que trabalha com um conteúdo progressivo e em espiral, atendendo as habilidades previstas e mais necessárias para o ensino didático do conteúdo. A disciplina é uma grande inovação, o que significa uma boa novidade para a educação municipal, é também um aprimoramento da qualidade do ensino ofertado nas unidades educacionais municipais. Com uma linguagem simples, cada volume retoma e expande os conteúdos apresentados anteriormente, seguindo uma nova progressão linguística e propiciando a consolidação do que já foi estudado. O livro ainda oferece plataforma digital e áudios que podem ser baixados através de QR code.