Educação de Araguari em Movimento: Dia Internacional do Pedestre

Através de uma ação educativa com orientações em sala de aula, com a coordenadora do Núcleo, Luana Rosa e os instrutores de trânsito Zeca Maximino e Rogério Rocha, os alunos receberam orientações sobre deveres, direitos e cuidados que o pedestre deve ter. Em seguida uma ação prática de conscientização aconteceu na faixa de pedestre em frente à escola, de forma segura e acompanhados dos profissionais da área, os alunos abordavam os motoristas para que respeitassem a faixa de pedestre, com cartazes educativos e parabenizavam os motoristas conscientes, entregando um mimo a cada um, objetivando demonstrar que priorizar pessoas é a melhor forma de manter o trânsito seguro.
Consciência e respeito no trânsito, é igual a segurança!

A prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito, em parceria com a SETTRANS, Corpo de Bombeiros e Polícia Miliar, comemorou nesta terça (08), no CEM Mário da Silva Pereira, o Dia Internacional do Pedestre, com os alunos de 4º ano.  Através de uma ação educativa com orientações em sala de aula, com a coordenadora do Núcleo, Luana Rosa e os instrutores de trânsito Zeca Maximino e Rogério Rocha, os alunos receberam orientações sobre deveres, direitos e cuidados que o pedestre deve ter. Em seguida uma ação prática de conscientização aconteceu na faixa de pedestre em frente à escola, de forma segura  e acompanhados dos profissionais da área, os alunos abordavam os motoristas para que respeitassem a faixa de pedestre, com cartazes educativos e parabenizavam os motoristas conscientes, entregando um mimo a cada um, objetivando demonstrar que priorizar pessoas é a melhor forma de manter o trânsito seguro. Consciência e respeito no trânsito, é igual a segurança!