Educação de Araguari em Movimento Curso de metodologia Soroban

A Prefeitura de Araguari, através da secretaria de Educação, com o Núcleo de Apoio a Inclusão, CEMAPE e UNIUBE, realizou na noite desta segunda (11) a abertura do curso Soroban. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, com possibilidade para ensinar e aprender matemática no Ensino Fundamental de forma inclusiva. O curso é oferecido aos professores do ensino fundamental I E II, da rede municipal de ensino, ministrado pelo professor mestrando Magno de Alcantara Leite e Dra. Sandra Gonçalves Vilas Bôas da UNIUBE, acontecerá no CEM Mário da Silva Pereira e com carga horária de 30h. O encontro tem como objetivo apresentar e ensinar as técnicas de cálculo no Soroban, das quatro operações com números naturais, utilizando a metodologia de menor valor relativo, propiciando aos participantes melhores condições de atendimento ao aluno com deficiência visual. E possibilitando através do Soroban a perspectiva da educação inclusiva em aulas de matemática, ao abordar a unidade temática números, para tal utilizarem técnicas de cálculo no Soroban. Palestraram na abertura, o professor Magno e a professora Luzia Aparecida Neves Nascimento, que abordou sobre sua jornada transformadora e como convidada a Drª Sandra Gonçalves Vilas Bôas da UNIUBE, compartilhando também suas experiências. O secretário de Educação, Gilmar Chaves esteve presente, acompanhado da coordenadora do NAI, Edinamar Ferreira Reis, a representante da UNIUBE Dra. Selva Guimarães, representando o Departamento Pedagógico da SME, Júlio César de Freitas, diretoras e vices diretoras das unidades ensino municipais e professoras das salas de AEE.