Educação de Araguari em Movimento: Bullying: que bicho é esse?

A peça de teatro Bullying: que bicho é esse?, foi realizada pelo Grupo de Teatro EmCena, a Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), com apoio do Deputado Federal Zé Vitor.

Nesta semana os Centros Educacionais Municipais “Rosa Mameri Rade”, “CAIC Dr. Arcino Santos Laureano”, “Justino Rodrigues da Cunha”, “Papa João XXIII”, “Tenente Coronel Vilagran Cabrita e “Mário da Silva Pereira”, tiveram a oportunidade de prestigiar a peça teatral: “Bullying: que bicho é esse?” A secretaria de Educação, através dos DEPESS - departamento de Psicologia Educacional e Serviço Social e do departamento de Educação Física, se mobilizou e levou os alunos para esta ação, que foi a culminância do projeto de prevenção ao bullying nas escolas municipais.  O Projeto já vinha sendo desenvolvido desde o primeiro semestre deste ano, pelo DEPESS, com rodas de conversas e palestras nas referidas escolas. A peça de teatro Bullying: que bicho é esse?,  foi realizada pelo Grupo de Teatro EmCena, a Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), com apoio do Deputado Federal Zé Vitor.  O espetáculo conta a história de um grupo de estudantes adolescentes, que precisam fazer um trabalho de escola com o tema bullying. No processo de criação, eles percebem que comportamentos inerentes a esse drama são comuns entre eles no dia a dia escolar, abordando o bullying e o cyberbulliying. Alguma dúvida sobre bullying, violência nas escolas ou outros assuntos a secretaria de Educação através da equipe de Psicologia e Serviço Social pode ajudar. Envie para o WhatsApp 34 3242 4045.