Diretoria da ACA se reúne com Prefeito para discutir apoio na FENICAFÉ

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) se reuniu na última quinta feira, 01, com diretores da ACA – Associação dos Cafeicultores de Araguari, para conversar sobre a FENICAFÉ.

A FENICAFÉ está em sua 23ª edição. É a feira da Cafeicultura mais aguardada e reúne três grandes eventos, são eles XXIII Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, XXI Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XX Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. São aguardadas cerca de 20 mil visitantes vindos de mais de 100 cidades brasileiras realizando grandes negócios e aproveitando oportunidades.

Participaram da reunião juntamente com o Prefeito, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo, os vereadores Wesley Lucas (PPS), Maravilha (PMB) e Wanderlei Inácio (PRTB). O encontro aconteceu para discutir o apoio que a Prefeitura dará a feira e também o subsidio orçado em 77 mil reais.

Para o Prefeito Marcos Coelho (MDB), é de suma importância que eventos como a FENICAFÉ aconteça para fomentar o turismo de negócios em nossa cidade, “Araguari precisa de investimentos dessa magnitude. O agronegócio é peça chave da nossa economia, por isso a Prefeitura sempre irá apoiar os cafeicultores e a ACA”, declarou o prefeito.

A FENICAFÉ acontecerá de 13 a 15 de março no Pica-Pau Country Clube. A feira terá vasta programação incluindo uma palestra de abertura com o Ministro da Fazenda, Henrique Meireles. Também acontecerão várias palestras com autoridade renomadas na cafeicultura.

FOTO: Secretaria de Gabinete