Diretor Presidente da Fertilizantes Tocantins efetua mais uma visita a Araguari

A empresa que em breve irá se instalar em nossa cidade irá gerar cerca de 100 postos de trabalhos

O Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Júberson dos Santos Melo, recebeu hoje, 22, o Diretor Presidente da Fertilizantes Tocantins, José Eduardo Motta no aeroporto de Araguari.

O Diretor Presidente efetuou mais essa visita em nossa cidade, para dar continuidade ao trabalho de implantação da planta da empresa Fertilizantes Tocantins, conforme já estava planejado para este mês.

O Secretario de Desenvolvimento de Turismo, ressaltou que no decorrer deste ano a empresa investirá 65 milhões de reais em nossa cidade, “Além do grande investimento que será gerado em nossa cidade, a Fertilizantes Tocantins, irá gerar cerca de 100 empregos. O que Araguari precisa é isso, progresso, emprego e nós juntamente com o Prefeito Marcão estamos trabalhando juntos para que mais empresas venham para nossa querida Araguari”, destacou.

A Fertilizantes Tocantins iniciou suas atividades em Porto Nacional – TO, em 2003, ano de inauguração de sua primeira fábrica no Norte do Brasil. Enxergando as potencialidades da região MAPITOPA, composta por Maranhão, Piauí, Tocantins, Pará, em  2010 inaugurou sua primeira filial, em São Luís – MA. Esta não seria apenas mais uma fábrica, com a ampliação concluída em agosto de 2014 – ela passa a ser uma das maiores fábricas de fertilizantes complexos, NPK do Brasil.

A terceira unidade foi inaugurada em 2012, em Querência, Mato Grosso, região denominada Vale do Araguaia. Dando sequência ao seu plano de expansão, atualmente a empresa investe na ampliação da capacidade produtiva e de estocagem da empresa, Inaugurará em novembro deste ano uma nova planta industrial em Barcarena – PA.
Atualmente, além das quatro fábricas de mistura de fertilizantes complexos, a empresa conta com uma filial comercial na Bahia, com sede em Luís Eduardo Magalhães – BA, onde importa e distribui fertilizantes para o Oeste Baiano.

A Fertilizantes Tocantins é a quinta maior empresa do segmento de fertilizantes no Brasil, segundo ranking Valor Econômico/1.000 maiores, e líder no mercado onde atua. Com forte presença no Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, principalmente na região chamada de MAPITOPA, formado pelos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB), que devido a compromissos políticos não pôde estar presente, comentou que está muito esperançoso para que a empresa se instale logo em Araguari”, Nossa cidade está precisando disso. Empresas novas, com vontade de investir em nossa cidade. Todos sabemos o quanto Araguari é próspera, tem uma localização privilegiada e um povo trabalhador Estamos muito contentes com mais essa empresa em nossa querida cidade. É um orgulho para nós, uma empresa tão importante como essa ter nos escolhido para mais uma unidade” , disse.

FOTO: Secretaria de Desenvolvimento e Turismo