Dia Nacional da Consciência Negra

20 de novembro é a data que carrega a memória de resistência negra. Em 1695 o Quilombo de Palmares foi derrotado pelas incursões lideradas por Domingos Jorge Velho, e o líder e Rei Zumbi foi morto. A data de sua morte, 20 de novembro, foi consagrada como o Dia Nacional da Consciência Negra.
A data é um dia de reflexão sobre o a resistência negra e o papel do negro na História do Brasil.
A luta contra o racismo e valorização da História e Cultura Afro-brasileira são bandeiras importantes para a construção da cidadania e democracia no Brasil.
O Governo Renato Carvalho e Maria Cecília, por meio da Superintendência de Promoção de Igualdade Racial segue fortalecendo o combate aos preconceitos.
 
 
20 de novembro é a data que carrega a memória de resistência negra. Em 1695 o Quilombo de Palmares foi derrotado pelas incursões lideradas por Domingos Jorge Velho, e o líder e Rei Zumbi foi morto. A data de sua morte, 20 de novembro, foi consagrada como o Dia Nacional da Consciência Negra. A data é um dia de reflexão sobre o a resistência negra e o papel do negro na História do Brasil. A luta contra o racismo e valorização da História e Cultura Afro-brasileira são bandeiras importantes para a construção da cidadania e democracia no Brasil. O Governo Renato Carvalho e Maria Cecília, por meio da Superintendência de Promoção de Igualdade Racial segue fortalecendo o combate aos preconceitos.