Dia do trabalhador terá serviços, feiras e shows gratuitos no Palácio dos Ferroviários

A Rede Integração com o apoio da Prefeitura Municipal de Araguari, Caf Transporte e Sesi/Senai e com o patrocínio do SindTrans, IMEPAC e Droga Doctor realiza neste 1º de maio um grande evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, a festa Viva o trabalhador, em frente ao Palácio dos Ferroviário. Haverá prestação de serviços e shows com atrações regionais e nacionais. O evento é gratuito e aberto ao público.

Em dia de feriado nacional, a festa Viva o Trabalhador começa às 14h com prestação de serviços das Secretarias Municipais de Saúde, Trabalho e Ação Social, Meio Ambiente e outras secretarias da Prefeitura. Haverá inscrição e encaminha dos trabalhadores para Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho. Entre as atrações para as crianças serão montados pula pula, atividades lúdicas e apresentação infantil no palco. Também haverá distribuição de mudas pela Secretaria de Meio Ambiente e o Museu dos Ferroviário estará aberto, expondo todo o seu acervo.

Além das atrações musicais e artísticas a Festa Viva o Trabalhador contará com inúmeros serviços nas áreas da saúde, administrativos, jurídicos e feiras temáticas.

Saúde

A IMEPAC e a Secretaria de Saúde oferecerão exames de HIV e Hepatite, distribuição de preservativos, prevenção contra o mosquito Aedes, orientação sobre Saúde Bucal, distribuição de escovas de dente, vacinação adulta, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações nutricionais.

IMEPAC

Além da área de saúde a IMEPAC oferecerá serviços, tais como: como se comportar em uma entrevista de trabalho, demonstração de robótica, orientações contábeis, orientações jurídicas, orientações de consumo consciente e muito mais.

Feiras Temáticas

Durante o evento Viva o Trabalhador acontecerá simultaneamente três feiras temáticas.

Sendo a primeira de Gastronomia com barraca tendo parte da renda revertida para a filantropia e entre as iguarias que serão comercializadas estão espetos, tapiocas, doces, esfirras, comida japonesa, italiana e muito mais.

A segunda feira temática da festa Viva o Trabalhador será de artesanato, capitaneada pela FAEC – Fundação Araguarina de Educação e Cultura juntamente com os artesãos locais, expondo trabalhos em linhas, obras de artes, escultura dentre outros.

E os animais não poderiam ficar de fora, a terceira feira temática será de adoção. Em parceria com o Verador Jander Patrocinio e com o Canil Municipal alguns pets estarão a espera de novos lares na festa Viva o Trabalhador.