DIA DA MÍDIA SOCIAL

O Social Media Day, ou Dia da Mídia Social, foi criado em 30 de junho de 2010, pelo portal americano de notícias sobre tecnologia e business Mashable, como forma de celebrar as transformações que as mídias sociais trouxeram para a comunicação em todo o mundo. A mídia social é hoje o coração da comunicação global.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 69,8% dos brasileiros estão conectados à internet. Isso representa dois terços de toda a população brasileira. Além de moldar o comportamento e a forma como as pessoas se relacionam hoje, as redes sociais mudaram também a dinâmica do mercado. Novas oportunidades de marketing surgiram e as pequenas empresas ganharam voz frente aos seus públicos. O consumidor foi de uma postura passiva para o papel de protagonista.
Parabéns a todos que constroem este novo modelo de comunicação global.
 
O Social Media Day, ou Dia da Mídia Social, foi criado em 30 de junho de 2010, pelo portal americano de notícias sobre tecnologia e business Mashable, como forma de celebrar as transformações que as mídias sociais trouxeram para a comunicação em todo o mundo. A mídia social é hoje o coração da comunicação global.  Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 69,8% dos brasileiros estão conectados à internet. Isso representa dois terços de toda a população brasileira. Além de moldar o comportamento e a forma como as pessoas se relacionam hoje, as redes sociais mudaram também a dinâmica do mercado. Novas oportunidades de marketing surgiram e as pequenas empresas ganharam voz frente aos seus públicos. O consumidor foi de uma postura passiva para o papel de protagonista. Parabéns a todos que constroem este novo modelo de comunicação global.