Deputado Lafayette visita Marcos Coelho

Em encontro realizado na tarde desta segunda-feira (12), o parlamentar reafirmou o compromisso com a nova administração e a população araguarina.

O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Júberson dos Santos Melo, do Secretário de Gabinete – Marco Antônio Farias e do Diretor Executivo do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari, Dr. José Júlio Lafayette.

Durante o encontro, Marcos Coelho e Lafayette dedicaram-se ao planejamento de ações que visam à melhoria de áreas essenciais para o Município, tendo como objetivo a ampliação do Distrito Industrial. O prefeito ressaltou a importância do apoio do deputado: “Agradeço a visita e a reafirmação do compromisso com a nossa cidade. É de extrema importância para Araguari o apoio do deputado Lafayette Andrada, principalmente pelo bom relacionamento que o parlamentar cultiva nos âmbitos Estadual e Federal e junto às autarquias do estado como a CEMIG, onde pleiteamos a ampliação da rede elétrica da cidade”, destacou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo destacou a importância do apoio do Deputado Lafayette para Araguari. “Estamos contando com o apoio do Deputado Lafayette para que possamos ampliar o nosso Distrito Industrial, e para que isso se torne uma realidade, o apoio dele junto a CEMIG será fundamental. Necessitamos que a concessionária aumente nossa capacidade energética para que assim novas empresas venham para Araguari e também para que a Selecta possa ampliar sua planta de atendimento”, destacou Júberson.

Segundo Lafayette Andrada, “estar em Araguari é sempre motivo de muita satisfação. O encontro com o prefeito Marcos Coelho reforça a nossa parceria para beneficiar a população da cidade por meio de ações concretas que melhorem efetivamente a vida do cidadão araguarino, principalmente fomentando a vinda de empresas e investindo nas que já fazem parte do parque industrial do município”.

Raio X

O filho do Deputado Federal Bonifácio Andrada também anunciou a liberação de um recurso no valor de R$ 450.000,00 para o Raio X da Santa Casa de Misericórdia de Araguari.

“Outro motivo para a minha visita ao Prefeito Marcos Coelho é informar da liberação de R$ 450.000,00 para o equipamento de Raio X da Santa Casa, oferecendo assim atendimento à saúde dos araguarinos”, destacou Lafayette.

Lafayette Andrada

É deputado estadual eleito para o 3º mandato consecutivo, e Vice-Presidente da Assembleia de Minas. A convite do governador Antônio Anastasia, foi Secretário de Estado de Defesa Social e também ocupou o cargo de Secretário-geral do PSDB em Minas (2009/2010). Advogado, graduado em Direto pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), doutorando em Direito pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora (Argentina) e membro do Instituto Mineiro de Direito Constitucional e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Lafayette também estudou Agronomia na Universidade Federal de Lavras (Ufla) e é técnico licenciado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Foi também Superintendente de Assuntos Municipais do governo Aécio Neves (2005/2006), Vereador em Juiz de Fora (2001/2004) – onde foi líder da oposição –, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Barbacena (1997/1998), Vereador em Lavras (1992/1996) e líder do governo na Câmara daquele município. As principais regiões de atuação política do deputado são Zona da Mata, Central e Campo das Vertentes. Municípios de maior votação: Barbacena, Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Carandaí, Tocantins, Rio Casca, Antônio Carlos, Guiricema, Belo Horizonte, Santos Dumont e Santo Antônio do Amparo.

FOTOS:                ASCOM – PREFEITURA DE ARAGUARI