Deputado Federal Tenente Lúcio libera junto ao Ministério da Saúde, mais recursos para Araguari

Conforme compromisso firmado em encontros anteriores, entre o Prefeito Marcos Coelho (MDB) e o Deputado Federal Tenente Lúcio (PSB), foi liberada mais uma verba em prol de nosso município.

Após várias gestões efetuadas no Ministério da Saúde, saiu no dia de hoje, 08, no Diário Oficial da União – Portaria 3.276 de 22/12/2017, a autorização que habilita Araguari, para os serviços do CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial da rede SUS), em que o município passará a receber anualmente o valor de R$ 477.360,00, sendo o valor mensal e efetivo, de R$ 39.780,00, pago pelo Ministério da Saúde.

Esse serviço beneficiará. o atendimento aos usuários de álcool e outras drogas, e de estruturação e fortalecimento de uma rede de assistência centrada na atenção comunitária, associada à rede de serviços de saúde e social, com ênfase na reabilitação e reinserção social.

É com imenso prazer que depois de muitas gestões, conseguimos liberar mais esse recurso para Araguari. Sabemos que nosso país está passando por um momento difícil, mas mesmo assim, não estamos medindo esforços para atender aos pedidos do Prefeito Marcos Coelho. Esse recurso irá beneficiar um ramo da saúde importantíssimo. Iremos continuar na luta, sempre com o objetivo de melhorias para Araguari,” enfatizou o Deputado Federal, Tenente Lúcio.

O Prefeito Marcos Coelho agradeceu o habitual empenho e compromisso que o Deputado Federal Tenente Lúcio, sempre tem com a nossa cidade, “Ficamos muito satisfeitos com mais essa parceria conquistada com a ajuda primordial do Tenente Lúcio. Trata-se de um recurso efetivo, de quase meio milhão de reais, que nos auxiliará nos tratamentos  dos pacientes do CAPS-AD.” finalizou.

FOTO: ASCOM