Departamento de Vigilância Sanitária realizará reunião com Responsáveis Técnicos do setor de Panificação
A Prefeitura de Araguari, através da Vigilância Sanitária realizará na próxima quarta-feira (23) uma reunião com responsáveis técnicos do setor de panificação. O encontro acontecerá na Casa da Cultura ‘Abdala Mameri’ das 18:30 as 20 horas.
O propósito da reunião é esclarecer os responsáveis pelos estabelecimentos sobre as a legislação vigente e adequações necessárias pertinentes a fiscalizações futuras, normas e leis regulamentares. A Vigilância Sanitária tem função destinada à proteção e promoção da saúde, para que esta não seja exposta a riscos. Ainda neste segmento, cuida da área de alimentos e tem a responsabilidade de eliminar as causas dos efeitos nocivos, em razão de alguma distorção sanitária na produção ou circulação dos produtos alimentícios.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Norival Azevedo, o intuito de reunir os profissionais Responsáveis Técnicos é para facilitar as ações de Vigilância Sanitária junto setor de panificação a serem fiscalizados no município. “A Vigilância Sanitária é um órgão que além de fiscalizar também se preocupa em orientar e educar as empresas quanto às condições higiênico sanitárias e por este motivo entendo que devemos ser parceiros. A reunião poderá esclarecer a estes profissionais a maneira como a Vigilância atua perante seus serviços prestados e também orientar a todos sobre as normas e leis vigentes, além de esclarecer sobre as adequações que serão necessárias ao setor”, explicou o coordenador.
Para o Secretário de Saúde, Guilherme Afonso, a comunicação entre a Vigilância Sanitária e os estabelecimentos sujeitos à sua fiscalização é importante, pois, garante o cuidado sanitário e a saúde do consumidor. “Deve haver parceria entre Vigilância Sanitária e os estabelecimentos. Essa parceria é uma conquista não para a Prefeitura, mas sim, para a Saúde da população Araguarina,” ressaltou o secretário.
“É necessário a fiscalização, mas para fiscalizar precisamos orientar os profissionais como estabelecer as adequações as normas e leis vigentes. Por isso a Vigilância Sanitária tem trabalhado para orientar e esclarecer a todos sobre como proceder”, disse o Prefeito Marcos Coelho (MDB).
FOTO: Divulgação