Definida empresa que fará a manutenção das praças esportivas em Araguari
A prefeitura de Araguari, através da fundação Municipal dos Esportes e Paradesporto, por meio do departamento de Licitação, definiu na manhã desta quinta-feira (4), a empresa que será a responsável em atuar na manutenção e reforma de todas as praças esportivas existentes e já projetadas a serem concretizadas suas construções esse ano, no município.
A licitação teve como objetivo, definir a escolha da empresa para atuar nas manutenções dos CESAC’s: Nestor Scagliarine (Bairro Maria Eugênia), Complexo Esportivo Mané Preto (São Sebastião); José dos Santos Lima (Gutierrez/Santa Helena) e Jornalista Mário Nunes (Novo Horizonte). E também nos ginásios esportivos: Araguari Tênis Clube (Centro); Nadir Borges Brandão “Zebrinha” (Goiás Parte Alta); Alarico Assunção (Novo Horizonte); Rivadávia Silva (Amanhece); Centro de Integração ao Esporte (São Sebastião); Vila dos Esportes (Millenium); quadra do Bela Suíça (Bela Suíça); Praça do Céu (Monte Moriá); quadra da Contenda; quadra da avenida Belchior de Godoy; quadra Juca Domingos (Chancia); quadra da avenida Batalhão Mauá (Santa Helena); quadra Portal do Cerrado (Jóquei Clube); quadra do distrito de Piracaíba; quadra do Gutierrez (Rua Goiás); quadras de Peteca; quadras de Futevôlei; academias ao Ar Livre e academias do Idoso.
A manutenção, segundo apontado pela Fundação de Esportes e Paradesporto, está programada para ocorrer nos próximos 12 meses, para que o cidadão araguarino, bem como nossas entidades relacionadas ao esporte, possam usar essas praças esportivas totalmente reestruturadas.
O presidente da fundação, Wesley Lucas Mendonça, destaca que há uma grande movimentação em todos os equipamentos esportivos. E devido a esse momento, fica mais vulnerável à degradação natural e até mesmo de ações de alguns vândalos. Por isso, necessitam de manutenção constante. E é um desejo da atual gestão, que dentro do esporte tenha uma empresa que possa estar sempre realizando as manutenções necessárias.
“São unidades que necessitam de manutenção. Por isso aguardamos essa empresa para que possamos manter esses locais sempre abertos e com qualidade para o uso da comunidade. Vamos iniciar pelos locais em que foram disponibilizadas as emendas impositivas dos vereadores, porque elas têm prazo para serem usadas. Será um marco para a cidade de Araguari e para o segmento esporte essa ação da administração prefeito Renato Carvalho e da vice-prefeita Maria Cecília de Araújo para os segmentos esportivos. Uma vez que, já temos a experiência na educação e na saúde, que terceirizaram essas manutenções e que deram muito certo. Basta passar na porta dos Centros Educacionais do município e perceber a manutenções constantes”, explicou o secretário Wesley Lucas Mendonça.
Os recursos, que inclui o processo de licitatório é orçado R $8.000.000,00, e o presidente explica, que não possui ainda todos os recursos que serão aplicados inicialmente com emendas impositivas de vereadores, emendas parlamentares e caixa do próprio município. O processo tem vigência de 12 meses e será executado parte neste ano de 2022 e parte em 2023.
“Somos conhecedores que nossas praças esportivas precisam de manutenção. São unidades muito usadas ao longo do ano e necessitam que sejam reorganizadas”, ressaltou o prefeito Renato Carvalho.



