Corridinha das Águas é realizada em Araguari em alusão a Semana Nacional da Água

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação com o Projeto de Educação Ambiental Gira Sol e da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo realizou hoje, 20, no Bosque John Kennedy a Corridinha da Água.

Foram parceiros nesta iniciativa o Ministério Público do Estado de Minas Gerais - Curadoria de Defesa do Meio Ambiente, 4º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, 3ª Cia do Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a SAE – Superintendência de Água e Esgoto.

Participaram da Corridinha das Águas, os alunos dos Centros Educacionais Municipais, juntamente com os pais e com toda comunidade escolar de nosso município. No total foram 204 alunos inscritos.

A Corridinha das Águas visa buscar na alegria da educação, exemplos para uma sociedade que precisa ser mais saudável e atuante em defesa do Meio Ambiente.  Sensibilizar e informar a sociedade, através de atividades esportivas, culturais e escolares, que é necessário correr contra o tempo para salvar o que ainda temos de bom, nossa qualidade de vida, nossa água, enfim, todo o meio ambiente.

Todas as crianças participantes receberam camisetas e boné. Puderam participar da Corridinha, alunos dos Centros Municipais de 07 a 08 anos, nascidos em 2010 e 2011. A corrida foi divida em 02 categorias, feminina e masculina.

No total foram 06 ganhadores, 03 na categoria feminino e 03 na categoria masculino. Os primeiros colocados foram premiados com bicicletas. Os segundos colocados ganharam tablets e os terceiros colocados ganharam bolas oficiais. Além dos prêmios todas as 06 crianças receberam medalha de honra ao mérito pela participação. Todas as premiações foram adquiridas por meio de parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais - Curadoria de Defesa do Meio Ambiente.

Os campeões da Corridinha da Água 2018 foram:

Masculino:
1º lugar – Arthur Cesar Marques Ferreira  – CEM Mario da silva Pereira

2º lugar – Áquila Loami Marques Silveira –CEM Neusa Rodrigues Teixeira

3º lugar – Cícero Victor Barros dos Santos Silva – CEM João Ribeiro de Araújo

Feminino:

1º lugar – Camylle Emanuelle Santos Silva – CEM Neusa Rodrigues Teixeira

2º lugar – Ana Júlia do Amparo – CEM Vilagram Cabrita

3º lugar – Anna Lúcia Rodrigues Ferreira – CEM Professor Hermenegildo

O Secretário de Educação comentou que estava muito feliz com a quantidade de inscrições que foram feitas, “Vendo essas crianças aqui tão empolgadas, vemos que nosso objetivo foi alcançado. Estamos trabalhando juntamente com os educadores para incentivar ações esportivas, e através do mesmo, trabalhar a Educação Ambiental de forma lúdica e divertida para conscientizar sobre a importância de cuidar das águas,” destacou.

O Secretário de Desenvolvimento e Turismo, Júberson dos Santos Melo, ressaltou que eventos como esse, estimulam as nossas crianças sobre a conscientização da importância que a água tem em nossas vidas, “Estimular nossas crianças a praticar esporte, ter uma vida saudável, e entender que sem água a sobrevivência no planeta se torna impossível. Esse é nosso objetivo! Educar, conscientizar sempre com a ajuda dos educadores e dos pais”, disse.

O Prefeito de Araguari aproveitou para convidar toda a população para os demais eventos que irão acontecer durante toda a semana em comemoração a Semana Nacional de Água, “Ainda teremos muitos eventos durante toda a semana. Convido a toda população para que participe e nos ajude nessa missão de conscientizar a todos sobre a importância da preservação da água em nossas vidas,” frisou.

FOTO: Secretaria de Gabinete