Corrida da Água reúne cerca de 200 atletas em Araguari

Araguari recebeu na manhã deste domingo (25) a 1ª edição da Corrida da Água. A prova contou com cerca de 200 inscrições em duas categorias diferentes, masculino e feminino.

Alessandro Luiz dos Santos o primeiro colocado cumpriu os 05 km em 16 minutos e 58 segundos, Rodrigo Lemes Pereira fez em 17 minutos, Edivaldo Alves da Silva em 18 minutos e 20 segundos, Fabiano Chagas concluiu a prova em 18 minutos e 42 segundos  e Luz Gustavo Mantovani em 18 minutos e 52 segundos e foram os cinco ganhadores respectivamente.

As cinco primeiras colocadas da prova feminina foram Lucia Helena Suzigan com 23 minutos e 13 segundos, Shirley Sena com 24 minutos e 43 segundos, Mariane Rodrigues concluiu a prova em 25 minutos e 03 segundos, Sueli Barbosa Silva Moreira em 25 minutos e 26 segundos e Rose Fonseca Suzigan em 25 minutos e 40 segundos.

Durante o trajeto, os corredores tiveram o auxílio do 8º Pelotão de Bombeiro Militar

com uma viatura de resgate, uma ambulância da Secretaria de Saúde, do 2º Batalhão Ferroviário e postos de distribuição de água pela SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Araguari para se refrescar durante a prova, assim os atletas se mantiveram hidratados.

O organizador da prova e Superintendente da SAE, André Reis destacou a importância da prova. “A SAE fica muito feliz em encerrar a Semana Nacional da Água com este evento, que teve com objetivo é integrar a SAE com a sociedade e unir o esporte ao lazer”, disse.

Ao fim da prova, os participantes foram premiados com medalhas. Os cinco primeiros colocados das duas categorias, também receberam troféus entregues pelos Secretários Municipais que apoiaram a Corrida da Água.

Segundo o Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves de Oliveira, a Corrida da Água foi de um momento muito especial, “O objetivo da corrida era o de despertar, por meio do esporte, a conscientização sobre o uso racional da água. O evento fez parte das comemorações da Semana da Água, e do Dia Internacional da Água, celebrado em 22 de março” ressaltou.

Em nome da Prefeitura de Araguari, agradeço a todos que colaboraram direta ou indiretamente para a realização desse evento, e também parabenizo aos atletas participantes, aos grupos de corridas Divas e Brutos, BH – Body Health de Araguari, e o grupo Suzigan que vieram de Uberlândia para prestigiarem a nossa corrida. È importante à realização de eventos como a Corrida da Água para conscientizar a população sobre o uso sustentável da água e a preservação do Meio Ambiente”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

Foram parceiros nesta iniciativa o 2º Batalhão Ferroviário, 8º Pelotão de Bombeiro Militar, 53º Batalhão de Polícia Militar, Academia Body Health, Arroz Vasconcelos e FAEC. E os patrocinadores foram Brascafé, Coocacer Araguari, IMEPAC Araguari, Mega Tejotão, MinasMiz, Nova Morada, Sicoob e Total Service Logística.

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE