Corrida da Água – Avenida será interditada para realização da prova esportiva em Araguari

A Prefeitura de Araguari através da SAE- Superintendência de Água e Esgoto convida a toda à população para participar da Corrida da Água em comemoração a Semana Mundial da Água.

No dia 25, domingo, acontecerá a Corrida da Água, a partir das 08h, em frente ao Ginásio General Mário Brum Negreiros, que fica localizado na Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, a qual estará interditada das 07h as 11h30 para a realização da prova.

“Para a realização da Corrida da Água iremos interditar a Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, para que os atletas tenham segurança durante o percurso da corrida, então pedimos aos araguarinos, que se necessário transitar por essa via, que usem as vias paralelas”, explico o Superintendente da SAE, André Fabiano Reis.

Segundo o Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves de Oliveira, a Corrida da Água trata-se de um momento muito especial, “o objetivo da corrida é despertar, por meio do esporte, a conscientização sobre o uso racional da água. O evento faz parte das comemorações da Semana da Água, e do dia internacional da água, celebrado em 22 de março” ressaltou.

As inscrições para a corrida da Água podem ser realizadas na Secretaria de Esportes e na academia Body Health, as 100 primeiras inscrições terão direito a camisetas e o percurso será de 05 km.

O Prefeito Marcos Coelho (MDB), convidou a todos, que participem ativamente das atividades, “Programamos a semana com muito carinho a todos e convido toda a população para participar da Corrida da Água. A Semana da Água contou com momentos de lazer, que proporcionarão a todos um alerta e uma conscientização sobre a preservação da água,” enfatizou.

São parceiros nesta iniciativa o 2º Batalhão Ferroviário. 8º Pelotão de Bombeiro Militar, 53º Batalhão de Polícia Militar, Academia Body Health, Arroz Vasconcelos e FAEC. E os patrocinadores são Brascafé, Coocacer Araguari, IMEPAC Araguari, Mega Tejotão, MinasMiz, Nova Morada, Sicoob e Total Service Logística.

FOTO: SAE- Superintendência de Água e Esgoto

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE