Conselho Municipal de Saúde realiza a posse dos conselheiros

Em solenidade realizada na tarde de sexta-feira, 1º de dezembro, o Conselho Municipal de Saúde realizou a solenidade de posse dos novos conselheiros e da mesa diretora para o Triênio 2023/2026. Foram empossados, os membros representantes do governo municipal, membros representantes dos prestadores de serviços SUS, membros representantes dos trabalhadores de saúde, membros representantes dos usuários não prestadores de serviços, mesa diretora do conselho municipal de saúde. O evento contou com a presença do prefeito Renato Carvalho, do vereador Sebastião Alves, Nego, presidente da Comissão da Saúde do Legislativo Local, vereadora Ana Lúcia, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eduardo Tadeu de Paula e a secretária Interina de Saúde, Laura Mendonça. O Conselho Municipal de Saúde é o órgão colegiado que atua, em caráter permanente, propositivo, fiscalizador e deliberativo na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, inclusive no que tange aos aspectos econômico e financeiro. “É muito importante para mim como gestor estar dando posse aos novos conselheiros e para a mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde. Temos que agradecer essas pessoas por aceitar o convite e reservar um tempo de suas vidas para auxiliar a saúde em Araguari”, destacou o prefeito Renato Carvalho.