Conselho Municipal de Alimentação Escolar se reúne pela última vez em 2017

Acontecerá amanhã, 15, uma reunião do CAE – Conselho Municipal de Alimentação, convocada pela Presidente, a  Coordenadora do CAIC Dr. Arcino Santos Laureano, Marlene Marlene Alves Carrijo. Nessa última reunião do ano, os objetivos são a prestação de contas interna, e a apresentação do saldo de estoque do DAE. – Departamento de Alimentação Escolar.

Aguardamos a presença de todos os membros do Conselho de Alimentação para a reunião que será dia 15 de dezembro, quinta-feira, às 14:00, na Secretaria Municipal de Educação. Precisamos atender às exigências do Regimento Interno e realizar essa última reunião do ano de 2017, discutindo a pauta conforme encaminhado por ofício,” conclamou a Presidente do Conselho.

Criado há mais de 7 anos, o CAE de Araguari cuida da fiscalização e aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar. A qualidade dos alimentos e a definição de cardápio são também algumas de suas atribuições.

Os membros do Conselho de Alimentação são educadores, representantes de pais e alunos, de entidades civis e do Poder Executivo, eleitos a cada quatro anos. Reúnem-se uma vez por mês, quando tomam decisões que vão de encontro às orientações e exigências do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, do governo federal.

“O CAE tem várias atribuições. E uma delas, talvez a mais importante, é a fiscalização dos recursos federais destinados à merenda escolar, garantindo as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas escolas,” informou o Secretário de Educação.

Werley Macedo ainda ressaltou que o Conselho é tão fundamental que o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação pode até suspender o repasse dos recursos do PNAE caso o CAE não seja constituído, não regularize pendências, ou não faça a prestação de contas dos recursos recebidos, este que é um dos objetivos da reunião de amanhã.

O Prefeito Marcos Coelho (PMDB) enalteceu o importante papel do CAE de Araguari: “Parabenizamos todos os membros do Conselho de Alimentação de nosso município, que tem trabalhado arduamente na tarefa de oferecer alimentação adequada, por meio de alimentos saudáveis e de qualidade, a todos os alunos da educação básica matriculados nas escolas municipais,” comentou.

FOTO:       Divulgação