Conselheiros Tutelares recebem homenagem da Prefeitura de Araguari

Na data de 18 de novembro, comemorou-se o “Dia do Conselheiro Tutelar”, atividade desenvolvida por pessoas que, com dedicação e devoção, tem como uma das características mais marcantes, a disponibilidade permanente, a assunção de um sentimento paternal e maternal, a disposição para tutelar e zelar por crianças e adolescentes que são ameaçadas em sua dignidade ou que tiveram seus direitos violados.

Em deferência a importância desse personagem, na tarde desta última terça-feira, 18, a Prefeitura Municipal de Araguari, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social realizou uma homenagem a esses profissionais de grande sensibilidade humana e grande capacidade no trato das questões afetas à infância e adolescência.

Vivem sob-riscos, por que, onde existe uma suspeita ou uma confirmação de violação, ele estará presente, atuando segundo os postulados legais, enfrentando descontentamentos, conflitos e divergências.

”Dentre muitas missões ser Conselheiro Tutelar é uma missão sublime pelo fato de ser necessário usar da nobreza do amor e do senso de justiça. Ser Conselheiro Tutelar é ser profissional e sacerdote, dedicando parte de suas vidas à proteção de cidadãos e cidadãs do futuro. Um trabalho de proteção e luta pelos direitos da criança e do adolescente”, destacou Eunice Mendes Secretária de Ação Social

“Parabéns a todos os Conselheiros responsáveis por zelar, denunciar e reagir nas questões que afetam a maioria das famílias, além dos cuidados com as crianças e adolescentes. Profissionais que no desempenho de sua função salvam vidas”, destacou Marcos Coelho, Prefeito de Araguari.


FOTO: Secretaria de Trabalho e Ação Social