Conselheiros de Assistência Social Biênio 2017/2019 tomam posse

No dia de hoje, 10, no Gabinete do Prefeito, aconteceu a posse dos Conselheiros de Assistência Social, Biênio 2017/2019. Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Prefeito, Dr. Clayton Fernandes, a Secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes e o Secretário de Meio Ambiente, Hamilton Tadeu de Lima Júnior.

O Conselho Municipal é formado 50% por representantes governamentais e 50% da sociedade civil. Tem como finalidade aprovar a Política Municipal, elaborada em consonância com a PNAS – Política Nacional de Assistência Social, na perspectiva do SUAS- Sistema Único de Assistência Social, podendo contribuir nos diferentes estágios de sua formulação. É um cogestor, que tem a função ampla dentro da política de Assistência Social, bem como a base da participação social, com importante papel de fortalecimento desta participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas. Participar do conselho é participar das decisões em prol do interesse popular e social.

A Secretária Eunice Mendes ressaltou a importância que os conselheiros têm em nossa sociedade, “A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado, uma política de seguridade social não contributiva, realizada por meio de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, garantindo o atendimento às necessidades básicas. Esse conselho fortalece e aperfeiçoa o Trabalho da Secretaria do Trabalho e Ação Social,” explicou.

Hoje tomam posse novos conselheiros que exercerão o protagonismo do processo de consolidação da democracia em nossa cidade, pessoas que irão vivenciar plenamente a cidadania,” destacou o Vice-Prefeito, Dr. Clayton Fernandes (PSB).

Relação de Conselheiros CMAS 2017/2019

Titular: Luiz Cláudio Pereira da Costa

Suplente: Raimundo Nonato Pereira

Representantes da Sociedade Civil