Conferência Municipal da Educação acontecerá amanhã

Evento pretende apresentar relatórios do PME e análise de Eixos da plenária

Acontecerá amanhã, 14, a partir das 17:30, na Capela do IMEPAC, a Conferência Municipal de Educação, cujo tema é “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a Implementação dos Planos de Educação”,

A Conferência terá dois objetivos principais: a apresentação do Relatório de Avaliação e Monitoramento do PME – Plano Municipal de Educação, que é decenal (2015-2025), e a plenária de Eixos, dividida em nove assuntos, que estão voltados para a construção do Plano Nacional. Após a discussão dos tópicos, será feita a escolha de doze representantes de Araguari, que deverão participar da Conferência Estadual de Minas Gerais e, depois, da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018.

Faremos a apresentação do que foi feito e cumprido em relação ao Plano Municipal de Educação em Araguari de 2015 até hoje, 2017, apoiados pela Comissão Coordenadora e pela Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, instituídas pelo Decreto nº 150, de 25 de outubro de 2017,” esclareceu o Secretário de Educação, Werley Macedo.

Espera-se que grande público possa participar deste momento tão importante, imprescindível para a construção do sistema de educação em nosso município. O Prefeito Municipal, Marcos Coelho (PMDB), faz o convite: “Contamos com a presença de educadores, profissionais da educação, servidores públicos, representantes de entidades, como também autoridades dos três poderes – Legislativo, Executivo e Judiciário, militares, pais e alunos. Enfim, é importante que a comunidade se una e participe ativamente da Conferência Municipal de Educação,” ressaltou.

FOTO:       Secretaria Municipal de Educação