Como funcionam os serviços prestados pela SAE

A SAE - Superintendência de Água e Esgoto de Araguari informa como funcionam os serviços prestados pela autarquia nos mais variados meios.

 

 

REPARO NA REDE PRINCIPAL

 

A rede principal é de total responsabilidade da SAE. Quando há algum vazamento ou problema na instalação principal o usuário pode contatar a SAE e pedir o reparo. Nesse caso o reparo é feito pelos servidores da Superintendência. Após realizar os reparos nos canos, é aguardado um período para secagem e depois recolocado o asfalto.

 

REPARO NA RAMIFICAÇÃO RESIDENCIAL

 

Quando o problema é com a ligação para as residências o usuário deve comunicar a SAE e solicitar a manutenção. Nesse caso os servidores fazer a  vedação do vazamento e o proprietário do imóvel recebe uma notificação para comparecer a SAE em até 7 dias com o material necessário para finalizar a manutenção. Essa questão ocorre porque como a ligação da rede principal até a  residência é particular e o material é de responsabilidade do proprietário. Dessa forma a Superintendência não pode usar do próprio material para efetuar tal reparo.  

 

 

O Superintendente da SAE, Sebastião Cardoso, explica o processo de reparo das redes. “Caso verifique uma obra em andamento da SAE,  que atrase a conclusão, a responsabilidade muitas das vezes é do contribuinte que não regularizou a situação e não forneceu o material necessário para o término do reparo. Neste caso a obra é sinalizada até o momento da conclusão”, enfatizou Sebastião.

 

Para solicitar os serviços da SAE o contribuinte deve ligar no número 3242-3579. O horário de  atendimento é das 7 às 18 horas.

 

 

 

 

 

FOTO: ASCOM – SECRETARIA DE GABINETE