Comitiva da prefeitura de Araguari participa de duas reuniões decisivas na Capital Federal

Uma comitiva da prefeitura de Araguari, formada pela vice-prefeita Maria Cecília, do presidente da FAEC, Diogo Machado e o arquiteto e assessor Especial, Lucas Martins de Oliveira, esteve em duas visitas importantes em Brasília, nesta terça-feira, 19 de março.
O primeiro encontro aconteceu na ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, em uma agenda marcada por intermédio do deputado Lafayette Andrada. O objetivo foi apresentar o projeto do Parque dos Ferroviários e efetuar a cobrança do caderno de obrigações da VLI, que consiste em investimento e a implantação no parque, execução do viaduto da avenida Belchior de Godoi, duas intervenções viárias e uma praça.
O presidente da FAEC, Diogo Machado, explicou que na troca da gestão passada pela atual, o processo de renovação da concessão foi suspenso e abriu uma oportunidade para dialogar sobre essas obrigações. “Nosso intuito é garantir que Araguari esteja no caderno de obrigações e que a VLI faça investimentos diretos, de recursos em empreendimentos e setores diversos de nossa cidade”.
Na outra reunião, a equipe se encontrou com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. O objetivo é colocar Araguari no cenário internacional do turismo, de duas formas: através do parque ferroviário e de nosso calendário de eventos.
O parque dos Ferroviários, será o 4º maior parque urbano com o tema de Ferrovia do mundo.
Outro assunto discutido foi a implantação da rota com queijo, em que será trabalhado os dois produtos como divisas econômicas,
“Saímos da Embratur, com duas questões fechadas. A implantação da rota café com queijo, trabalhando o café e o queijo como nossas divisas econômicas para o turismo internacional e também com o acerto de que ainda nesse primeiro semestre, o presidente da Embratur trará até Araguari a Associação Internacional de Ecoturismo, para que eles possam conhecer nossas belezas naturais e nossa cidade, entrar no circuito do Ecoturismo Internacional”, destacou a vice-prefeita.