Comitê Municipal Intersetorial desenvolve ações importantes para um trânsito melhor no município

Desde o mês de fevereiro, o Comitê Municipal Intersetorial, Trânsito Seguro e a Prevenção da Violência e Acidentes no Trânsito, estiveram ativamente envolvidos em diversas atividades.
No domingo, dia 26 de fevereiro, o comitê foi representado por Rogério Rocha (Operacional de Trânsito), José Maximino dos Santos (Instrutor de Trânsito) da SETTRANS, em uma ação de Educação para o Trânsito. O evento foi promovido pela Igreja Ágape no bairro Novo Horizonte, com a realização de palestras e simulação realística dinâmica.
Na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, o Comitê representado pela secretaria de Saúde, pelas servidoras Layra Melissa e Valéria Rodrigues e Rogério Rocha e José Maximino dos Santos participaram do evento Transitolândia no município de Uberlândia. A comissão fez uma visita técnica para conhecer o funcionamento, a estrutura física e pedagógica do projeto.
Na quarta-feira, dia 1º de março, foi realizada uma reunião para alinhamento dos cronogramas e articulação das ações a serem desenvolvidas durante o ano de 2023. Participaram do encontro, a coordenadora do Núcleo de Educação para o Trânsito, Luana Rosa, que representou a secretaria de Educação, Sheila Cristina representando a Secretaria de Política sobre Drogas - Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química, Layra Melissa e Valéria Reis representando a secretaria de Saúde, José Maximino dos Santos e Rogério Rocha representando a SETTRANS.
Na quinta-feira, dia 2 de março ocorreu mais uma reunião contando com a presença do Tenente-Coronel Vanderlan Alves Gomes; Comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Genildo; Subcomandante e Capitão Bruno; secretário interino, José Sebastião de Camargo; José Maximino e Rogério Rocha, representando a Settrans; subsecretário de Saúde, Riberto de Sousa Junior; Adriana Rossini, coordenadora de Vigilância epidemiológica; Layra Melissa e Valéria Rodrigues responsáveis técnicas pela vigilância das violências de causas externas. Na reunião foi abordada a viabilidade de elaboração e construção da Transitolândia no município de Araguari.
No sábado, dia 11 de março, ocorreu uma ação conjunta na avenida Minas Gerais frente à faculdade Imepac, com a realização de uma blitz educativa. O tema trabalhado foi Mulher no Trânsito e a Saúde Mental da Mulher no Ambiente de Trabalho em alusão às comemorações do dia Internacional da Mulher.
Participaram da ação, a secretária de Saúde, Soraya de Moura Ribeiro; acompanhada das enfermeiras: Priscila Pelegrine, Layra Melissa, Valeria Rodrigues e ACEs: Alayne, Milene, além do motorista Junior Alves. A Polícia Militar, foi representada pelo pelo Sargento Bernardes e Cabo Pelegrine; a 2ª Companhia de Bombeiros, representada pela Sargento Sarah e Cabo Leonardo; Sargento Oliveira e Cabo Elvis, representando a Polícia Rodoviária Estadual e José Maximino e Rogério Rocha da Settrans.